Current Zoom: 100%

Login BeneficioSaude.com

Soluções

A saúde sempre foi e será um assunto extremamente delicado. Em termos médicos, a urgência é uma situação que não pode ter o socorro adiado e deve ser resolvida rapidamente sob-risco de morte.

Muitas vezes o contrato da empresa possui grande “enfermidade” e a consultoria deve seguir o mesmo conceito da urgência médica. Iniciamos com o diagnóstico dos problemas, aprofundamos no conhecimento das causas e procuramos aplicar soluções que colaborem com a recuperação da sua saúde.

Independente em qual estágio do processo a consultoria inicie a sua operação, terá sempre como meta a Gestão Compartilhada Permanente do Contrato, ou seja, empresa, consultoria e operadora trabalhando juntas para a manutenção do equilíbrio esperado. Só assim torna-se possível desenvolver processos e programas que possam ser aperfeiçoados.

Quando a empresa ainda não possui o benefício contratado é possível atuar com cautelas que tornam a contratação mais segura, em condições que permitam um maior equilíbrio nos resultados sem grandes traumas. Já as empresas que possuem o benefício em operação com déficit nos resultados, exigem trabalhos mais complexos.

É preciso estar mais próximo dos funcionários, conhecer as suas necessidades e limitações. Os programas de Promoção e Prevenção da Saúde são de extrema importância e devem ser desenvolvidos em parceria com as operadoras.

O gerenciamento dos riscos exige muito mais do que apenas identificar e acompanhar os portadores de doenças crônicas. É necessário definir o melhor modelo, conhecer o perfil dos beneficiários, bem como criar indicadores que mostrem a realidade dos fatos. Assim, a empresa poderá orientá-los na forma correta de utilização dos planos.

O absenteísmo e o presenteísmo são dois dos principais fatores que afetam os resultados operacionais das empresas. É preciso planejar e desenvolver as regras que visam minimizar estes impactos.

A integração entre a medicina ocupacional e assistencial é outro recurso que oferece grandes oportunidades. Os exames periódicos indicam a necessidade de tratamentos, que devem ter acompanhamento assíduo dos resultados.

Muitas operadoras já oferecem estrutura para o desenvolvimento da medicina ocupacional, o que pode se tornar mais prático para a empresa contratante.

Empresas que estendem os benefícios aos dependentes dos funcionários devem preocupar-se inclusive com o acompanhamento deste público, uma vez que podem representar o maior número de beneficiários do contrato.

A gestão compartilhada deve ser permanente e sempre que possível aperfeiçoada. A divulgação dos objetivos da empresa deve ser feita constantemente e em uma linguagem de fácil entendimento.

“Afinal, é a saúde dos funcionários que faz a saúde da empresa”.

Consultoria de Beneficios, Consultoria em Saude Suplementar, Plano de Saude Empresarial, Plano Odontologico Empresarial, Beneficio Saude, Assessoria em plano de saude, Assessoria em beneficios, Beneficios Empresariais, Beneficio de RH, Beneficios de Recursos Humanos