Current Zoom: 100%

Quem se esforça para mentir menos tem saúde melhor

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/saude/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/saude/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/saude/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/saude/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/saude/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
Quem se esforça para mentir menos tem saúde melhor

Segundo estudo americano, reduzir a quantidade de mentiras melhora relacionamento com outras pessoas e reduz incidência de problemas de saúde física e mental.

Quem mente menos se relaciona melhor com as outras pessoas e, consequentemente, tem menos chance de apresentar problemas de saúde.

Essa é a conclusão de um estudo feito na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, e apresentado nesta segunda-feira no encontro anual da Associação Americana de Psicologia, em Orlando.

De acordo com a pesquisa, se esforçar para contar menos mentiras ao longo de dez semanas reduz as queixas de condições como dificuldades para dormir e enxaquecas.

Controle da mentira — Nesse trabalho, os pesquisadores selecionaram 110 pessoas de 18 a 71 anos e as dividiram em três grupos.

Em encontros realizados frequentemente ao longo de dez semanas, os voluntários deveriam responder a diversas perguntas sobre relacionamentos íntimos e sobre o estado de saúde física e mental de cada um — como problemas associados ao sono e a dores de cabeça, além de cólicas, dores de garganta e ansiedade.

Os autores encorajaram os indivíduos de um dos grupos a mentirem mais vezes e a contarem mentiras maiores em suas respostas.

Para o segundo grupo, foi pedido que os membros procurassem não mentir ou então se esforçassem para contarem menos mentiras.

Como isso é algo difícil, um dos conselhos dos pesquisadores a esses indivíduos foi que eles deixassem de responder a determinadas questões mais delicadas para que evitassem mentir.

Todos esses participantes foram comparados a um terceiro grupo, formado pelas pessoas que não receberam instrução alguma sobre contar mais ou menos mentiras.

Fonte: 
Veja.com / Redação Benefício Saúde.com

Consultoria de Beneficios, Consultoria em Saude Suplementar, Plano de Saude Empresarial, Plano Odontologico Empresarial, Beneficio Saude, Assessoria em plano de saude, Assessoria em beneficios, Beneficios Empresariais, Beneficio de RH, Beneficios de Recursos Humanos