Current Zoom: 100%

Login BeneficioSaude.com

Artigos

Automação em hematologia dá segurança e agilidade em resultados laboratoriais

O hemograma, exame que avalia as células sanguíneas de um paciente, é o mais pedido por médicos de todo o mundo, já que através dele é possível obter uma visão geral do indivíduo.

Diagnóstico precoce de Alzheimer melhora a qualidade de vida

Estima-se que cerca de 25 milhões de pessoas no mundo sofrem do mal de Alzheimer, sendo um milhão delas somente no Brasil. São pessoas que enfrentam diariamente alterações de comportamento provocadas pelos sintomas da doença, entre eles a perda da memória. 

As 4 frutas que eliminam gordura

A pera está nesse time. E a laranja -- quem diria -- também. Como assim? Ela não está cheia de calorias? E o que dizer da gordurosa amêndoa -- sim, ela é outra que elimina quilos extras. Nós vamos esclarecer direitinho essa história

Pera

'Terapia do ovo' pode ajudar a tratar crianças alérgicas ao alimento

Dar doses cada vez maiores de ovo a jovens com alergia pode aumentar a tolerância ao ingrediente ou até eliminar completamente esses sintomas

Consumo excessivo de álcool aumenta risco de demência

Pesquisa com mais de 5 mil voluntários acima de 65 anos relaciona perda de memória e declínio das funções cognitivas ao excesso de álcool

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, demonstrou uma ligação entre o consumo excessivo de álcool por idosos e o risco de desenvolver demência.

 

Sedentarismo mata tanto quanto cigarro

Um estudo divulgado a poucos dias do início das Olimpíadas diz que a falta de exercícios tem causado tantas mortes quanto o tabagismo.

A pesquisa, publicada na revista médicaLancet, estima que um terço dos adultos não têm praticado atividades físicas suficientes, o que tem causado 5,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo.

Impacto do trabalho na saúde do funcionário depende das condições do ambiente profissional

É cada vez mais comum a preocupação com o impacto que o trabalho pode exercer na saúde do profissional e como prevenir doenças que prejudiquem o desempenho do colaborador, da equipe e, consequentemente, da empresa. Mas, que doenças são essas? Há risco do trabalhador contrair uma doença grave por conta da função que exerce?

Para esclarecer estas e outras dúvidas, ‘O Globo’ conversou com o presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), Dr.Carlos Campos.

Presenteísmo causa perdas de até US$ 42 bilhões para as empresas no Brasil

Mesmo presente diariamente no trabalho, o profissional pode apresentar queda no rendimento de suas atividades e, consequentemente, nos lucros da empresa. É o que especialistas chamam de presenteísmo- quando o colaborador continua comparecendo à empresa e trabalha sem condições emocionais, por medo de perder o emprego.

Excesso de videogames eleva isolamento e agressividade das crianças, diz estudo

Crianças que jogam até 16 horas de videogames por dia podem estar viciadas e desenvolver comportamento mais agressivo, intolerante e de isolamento da sociedade, segundo aponta um estudo da Associação Britânica de Gerenciamento da Raiva (BAAM, na sigla em inglês).

Tomografias na infância podem triplicar risco de câncer cerebral, diz estudo

Crianças que se submetem a muitos exames de tomografia computadorizada têm um risco três vezes maior de desenvolver câncer no cérebro ou leucemia, aponta um estudo feito pela Universidade de Newscastle, na Grã-Bretanha.

Os pesquisadores analisaram mais de 180 mil fichas médicas do Serviço de Saúde Britânico (NHS, na sigla em inglês) de pacientes com menos de 21 anos que fizeram o exame entre 1985 e 2002.

Consultoria de Beneficios, Consultoria em Saude Suplementar, Plano de Saude Empresarial, Plano Odontologico Empresarial, Beneficio Saude, Assessoria em plano de saude, Assessoria em beneficios, Beneficios Empresariais, Beneficio de RH, Beneficios de Recursos Humanos